Assembleia da Congregação dos Santos Anjos

Os Religiosos que conhecem a sua história, tornam-se capazes de transformar o seu futuro, reconhecendo a importância do seu passado e vivendo intensa e conscientemente o seu presente”.

O Governo Geral convocou a Assembleia Geral, empenhado em conscientizar toda a Congregação sobre os diversos campos de sua ação.

Na Betânia, lugar favorável pelo espaço físico e acolhedor, os trabalhos tiveram início no dia 19/04, com a Oração envolvendo a Parábola dos Talentos (Mt 25,14-30).

Uma projeção sobre a Administração dos Bens, ressaltou a frase: “Sejamos pois, bons administradores dos bens da Congregação”.

A Contadora da Congregação, Ana Reis, apresentou o Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultados de 31/12/2017. Foi de uma clareza e serenidade tais, que encantou a todas as Irmãs, que puderam, mesmo não trabalhando nesta área, entender as nuances da contabilidade.

Foi em seguida lido o parecer do Conselho Fiscal, pela Ir. Maria Ignêz Casagrande, aprovado por unanimidade.

Ir. Odete Maria Morandini, Ecônoma Geral, apresentou o Relatório Anual de 2018. Também foi muito feliz na exposição clara, de toda a realidade financeira da Congregação. Analisou a realidade, com dados concretos e respondeu a todos os questionamentos apresentados.

As obras realizadas, os imóveis vendidos ou adquiridos e a mudança de nomes da Betânia e da Casa de Repouso foram assuntos esclarecidos, deixando todas as Irmãs bem a par da realidade da Congregação dos Santos Anjos que, apesar das dificuldades, horas difíceis e emblemáticas, tem feito uma caminhada de Fé e de Esperança na Providência de Deus.

O encerramento aconteceu com a bênção de Nossa Senhora dos Anjos, dada por Ir. Marina Andrade, Superiora Geral, que foi muito aplaudida, pela firmeza, bondade e humanidade como vem conduzindo a Congregação. O agradecimento se estendeu à Ir. Odete e a todas as Irmãs do Governo Geral, pelo empenho e atenção na difícil tarefa de SERVIR.

Podemos com Isaias 12,4, cantar:

“Agradeçam ao Senhor, invoquem  seu nome, contem aos povos os feitos que Ele fez, proclamem seu NOME sublime”.