CARNAVAL CONSCIENTE FAÇA FOLIA, NÃO FAÇA BAGUNÇA

Com o Tema “Carnaval consciente, faça folia, não faça bagunça”, a Associação Franco Brasileira, por meio da Casa Irmã Felicidade / Projeto Valorizando a Vida, realizou na sexta feira, dia 09/02/2018, um Evento Pré Carnaval com as crianças e adolescentes do Projeto – idade de 06 a 13 anos.

Para que as crianças e adolescentes pudessem compreender melhor sobre a essência desta manifestação cultural, o Educador Social Maurílio Santos de Moura, iniciou o Evento com um documentário falando sobre a história do carnaval no Brasil e no mundo. Após assistirem ao documentário, crianças e adolescentes puderam refletir de que forma o  carnaval é visto e comemorado em cada estado brasileiro, com um olhar especial para as diferentes classes sociais e manifestações culturais, como por exemplo: o Frevo, o Axé, a Timbalada, a Folia, a Batucada e o Samba.

Após o momento de reflexão, foi iniciado o carnaval de salão, com marchinhas. A batucada de folia envolveu toda a Equipe de Educadores, formando o bloco da Casa Irmã Felicidade onde se destacou a alegria, a irreverência e o calor humano que são características do povo brasileiro.

Este é um dos momentos que merece destaque para a oferta do serviço, na modalidade de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que é ofertado a crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 15 anos diariamente, no horário de 8h às 17h.

Endereço

Rua Alzira Brandão, 241
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20550-035

Telefone:
(21) 2569-3344

Como Chegar