Missão em Cipotânea/MG – 29/07 a 05/08/2018

Por ocasião da Bodas de Ouro de Vida Religiosa de nossa Irmã Maria Bertila Teixeira, nascida nessa cidade, a Congregação dos Santos Anjos, juntamente com algumas outras Congregações do Regional de Barbacena/ MG, realizou nesses dias um Trabalho Missionário, na Cidade de Cipotânea: visitando pessoas idosas e doentes; abençoando casas, rezando e sendo presença junto às pessoas e às famílias que mais precisavam.

Ao mesmo tempo, acontecia o 58º Jubileu de São Caetano, Padroeiro dessa Cidade.

Todas as tardes, a partir das 14h30, os fiéis se reuniam para a Exposição do Santíssimo Sacramento, Terço, Santa Missa, Procissão e uma segunda Santa Missa. Esses momentos foram vividos por todos com muita intensidade, fé e devoção.

Na manhã dia 04/08/2018, aconteceu o Encontro de Crianças e Jovens com os Missionários: Sacerdote Padre Eduardo, sobrinho da Irmã Mª Bertila, Seminaristas da Diocese de Cornélio Procópio/PR, Religiosas dos Santos Anjos, Carmelitas da Divina Providência, Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias e Franciscanas do Imaculado Coração de Maria. Também nos acompanhou nesse trabalho missionário, uma Religiosa da Congregação das Filhas Caridade de São Vicente de Paulo.

Essa semana missionária culminou com a Celebração de Ação de Graças pelos 50 anos de Vida Consagrada da Irmã Mª Bertila e Renovação de Votos das Irmãs dos Santos Anjos que estavam presentes: Ir. Mª Bertila, Ir. Mª da Glória Pereira, Ir. Mª Emília, Ir. Assunção, Ir. Valentina, Ir. Roberta, Ir. Santina e Ir. Josinês.

“POR TUDO, DAI GRAÇAS!” (1Ts. 5,18)