top of page
  • Foto do escritorCongregação dos Santos Anjos

Congregação dos Santos Anjos realiza Tríduo sobre os Arcanjos



Como acontece todos os anos, a Equipe da Fraternidade organizou o Tríduo em preparação à Festa dos Arcanjos, contando com a participação ativa e comprometida dos Fraternistas, Aspirantes à Fraternidade e Irmãs. Esse ano o Tríduo ficou sob a responsabidade dos grupos de Juiz de Fora/MG, Além Paraíba/MG e Aratiba/RS.


Os Fraternistas de Juiz de Fora exortaram a todos os participantes da live com dois parágrafos importantes das palavras de nossa Fundadora MMSMP : “Crescei, ó Congregação dos Santos Anjos, sob o escudo do ilustre Miguel, sob a égide de Rafael, sob o ramo simbólico e virginal de Gabriel. Sim, crescei! E formai na Igreja anjos de virtude, de paz, de fervor. Esta é sua razão de ser, seu fim, sua tarefa. Para cumpri-la bem, estude ame, pratique seus votos, sua Regra e suas Constituições, à medida que elas vos serão dadas”.


Eles definiram o nome Gabriel conforme a Bíblia e as suas funções das diferentes maneiras .


O nome Gabriel vem do hebraico e é constituído por duas palavras: "geber", que significa guerreiro, "el", que significa Deus. O significado mais provável é "homem de Deus”, no sentido de “poderoso de Deus’’, mas alguns intérpretes também sugerem “Deus é poderoso” ou “Deus mostrou-se forte”“. Seu nome também significa "emissário do Senhor” ou "Deus é meu protetor”. Seu nome também significa "emissário do Senhor” ou "Deus é meu protetor”.


Quem é o anjo Gabriel na Bíblia? Gabriel é um anjo importante que assiste diretamente diante da presença de Deus. O anjo Gabriel sempre aparece na Bíblia em momentos decisivos na história da redenção. Em algumas ocasiões ele foi o mensageiro de Deus, que anunciou a vinda do Messias.


Gabriel é um dos dois únicos anjos mencionados nominalmente na escritura sagrada. Também ele é arcanjo da simplicidade.


Os Fraternistas e Aspirantes de Além Paraíba resumiram a história de Rafael na Bíblia , suas funções e deixaram uma mensagem importante para todos hoje: fazer o bem e evitar o mal significa ser, em cada momento, um anjo para o outro. São Rafael Arcanjo era o curador de Deus. A Bíblia conta, no livro de Tobias, que Rafael tomou a forma humana e acompanhou Tobias em uma viagem longa. Durante o percurso, Rafael ajudou Tobias no casamento com Sara, sendo também responsável por curar a cegueira do seu pai, Tobit.


A Fraternidade de Aratiba refletiu da importância de São da figura de São Miguel Arcanjo. Ele está presente em diversas religiões: cristãs, judaicas e islâmicas. São Miguel é considerado defensor da igreja e de todo o povo cristão, afinal, ele é o mensageiro de Deus. São Miguel Arcanjo nos protege de tudo aquilo que nos prende e nos derruba, dos males da vida moderna, das armadilhas do dia a dia, das tentações demoníacas e dos nossos medos. E no final , um deles falou que é preciso evitar das pessoas negativas na nossa sociedade.

コメント


bottom of page