top of page
  • Foto do escritorCongregação dos Santos Anjos

Rede de Educação Santos Anjos realiza II Congresso

Atualizado: 31 de out. de 2023


No dia 07 de outubro, Educadores e Colaboradores dos seis colégios que integram a Rede de Educação Santos Anjos, participaram do II Congresso realizado pela mesma Rede. O evento aconteceu na Unidade do Rio de Janeiro (RJ) e teve como tema: “130 anos de Tradição e Inovação”. O lema trouxe a frase de Soeur Joseph Marie Franco, bastante conhecida por todos: “Educação: Ação do Coração sobre o Coração”.


Logo no início, foi lançado o Perfil Oficial da Rede de Educação Santos Anjos no Instagram. Naquele momento foi postada a primeira publicação: Uma foto de todos os presentes. Uma surpresa!


A primeira Conferência foi conduzida pelo Bispo Dom Joaquim Mol, que mostrou os desafios e as alegrias de se fazer a Educação Católica nos tempos atuais. Em seguida, o Gestor Geral da Rede, Carlos Eduardo Cardozo (Cadu), mediou a Mesa Redonda composta pela Irmã Emiliana da Silva Faria, a Educadora e ex-diretora da Unidade de Além Paraíba (MG), Cláudia Amaral e o Teólogo César Kuzma.


O Congresso também contou com apresentações artísticas dos alunos e parceiros. Após o almoço, os convidados participaram de oficinas que traziam temas sobre Saúde, Bem Estar, Projeto de Vida, Brincadeiras e Planejamento. A grande surpresa ficou para o final: A Celebração Eucarística, presidida por Dom Mol.


No final da Celebração, as Diretoras Pedagógicas receberam quadros alusivos ao encontro, com o símbolo da árvore, que permeou todo o Congresso. Também foi feita a leitura e aprovação da Carta Aberta sobre tudo que foi vivenciado naquele dia. Irmã Marina Andrade, Superiora da Congregação, encerrou com seu discurso amoroso, provocador e também de gratidão.

Por: Lineker Silveira




Comments


bottom of page